Se isto não coisar clique aqui e assim. Olhe que não, shô Doutor! Olhe que não...: Mal posso esperar... <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6653557\x26blogName\x3dOlhe+que+n%C3%A3o,+sh%C3%B4+Doutor!+Olhe+que+n%C3%A3...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://olhequenao.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://olhequenao.blogspot.com/\x26vt\x3d-538406010109702714', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
Olhe que não, shô Doutor! Olhe que não...

Verdades absolutas sobre basicamente tudo.
All great truths begin as blasphemies.
Nem mais. Porra. 

4 de junho de 2004

Mal posso esperar...

Os astrónomos estão em pulgas! Dia 8 de Junho próximo, registar-se-á um excitante trânsito de Vénus - planeta particularmente dinâmico na produção de camisas que só dão para usar uma vez (dizem eles) - pelo Sol. Será um dia de emoções fortes, diz o Observatório Astronómico de Lisboa (gajos conhecidos por viverem no limite, portanto habilitados para identificarem uma boa emoção quando a vêem). Bem, basicamente, o que vamos ver cá de baixo é um ponto preto (Vénus) no sol, ponto esse que pode ou não estar em movimento perceptível. Realmente emocionante. Como é apanágio nestas tretas cósmicas, o fenómeno é raríssimo, tendo-se registado pela última vez em Dezembro de 1882, e só será visível novamente em 2012 (mas não para nós porque vai acontecer durante a noite na Europa) e em 2117. Como também é habitual, os especialistas alertam para o facto de ser extremamente perigoso olhar directamente para este fenómeno que faz subir a adrenalina de qualquer um a níveis nucleares. Ameaçam as pessoas com cegueira e recomendam uns filtros solares.

Pois. A mim parece-me que alguém descobriu, no armazém do Observatório de Astrologia ou da Direcção Geral de Saúde, uma palete com caixotes cheios daqueles óculos que deveriam servir para ver em segurança aquela parvoíce de eclipse de há uns anos (alguém notou a diferença entre aquele dia e qualquer outro dia de sol que tivéssemos tido até hoje?). Vai daí, para escoar aquela porcaria, inventa-se mais um fenómeno cósmico, sempre raro, sempre belo, porém, sempre perigoso. Como facilmente se depreende, a estranha luz que atravessou os céus de Portugal na última terça-feira foi apenas um pequeno teaser para que a iniciativa do próximo dia 8 seja coroada de sucesso, isto é, para que se vendam as últimas caixas daqueles óculos idiotas. Pá, não comprem os óculos! Perguntem antes onde é que está aquela prometida chuva de estrelas de há uns anos atrás e para quando um eclipse decente, daqueles em que é de dia e de repente fica noite escura. Fartos de porcarias que vocês inventam para vender óculos estamos nós!


Enviar um comentário

© J. Salinas 2005 - Powered by Blogger and Blogger Templates